Oi

Avaliações de funcionários da empresa Oi: Engenheiro

Momento de incerteza econômica, mas todos compromissos trabalhistas estão em dia.
Prós
Contras
Insegurança
Muito boa empresa para se trabalhar. Como se fosse uma familia em que todos são bem assistidos e bem treinados.
Resposta oficial de Oi
10 de Novembro de 2020
Oi! Sempre prezamos por um ambiente que seja acolhedor e positivo para nossos colaboradores #GenteÉTudo
Possui estacionamento apropriado aos funcionários, ótima localização, vários restaurantes próximos, ótima equipe de trabalho, horário de almoço, entrada e saída flexíveis.
Prós
Horário Flexível.
Não há investimento profissional e pessoal. Não há incentivo a qualificação. Não promovem um ambiente sadio e agradável no ambiente de trabalho.
Gerência de Planejamento e Projetos dos Anéis e Back-Bones, da OI/BRT, dos equipamentos rádio (Monocanal, PDH e SDH), Mux SDH, DWDM e DXC (ALCATEL, HUAWEI, PADTEC, MARCONI). Houve uma grande melhora em minha gestão de planejamento, com ajuda de meus colegas de trabalho assim como meus gerentes, dificuldades sempre acontecem nesta área mas com ajuda dos vendor´s e outras áreas conseguimos contornar, tornando a resposta deste trabalho mais agradável.
Prós
Beneficios
Contras
Engenheiro Comercial (pré- venda): •Negociação com clientes sobre aspectos técnicos dos projetos. •Reuniões de definições técnicas com clientes. •Análise financeira de projetos, cálculo de viabilidade financeira, para avaliação do payback, tir, vpl, etc. •Dimensionamento financeiro para vendas. •Projetos de rede de acessos à internet e comunicações de dados ponto a ponto para clientes corporativos da operadora. Projetos de redes WAN da operadora envolvendo Metroethernet, SDH, Frame Relay, XDSL,Fibra óptica, dimensionamento de equipamentos como roteadores, PABX, etc.... •Desenvolvimento de soluções customizadas para clientes corporativos e governo. •Elaboração de propostas comerciais. •Experiência em trabalho em Home Office. •Visitas técnicas ao cliente para vistorias de infraestrutura. Analista de Consultoria Interna (Pós-Venda): •Geração de ordens de serviços e acompanhamento das instalações dos serviços dos maiores clientes da filial RS. • Acompanhamento de tramitação de OS´s (ordens de serviços) junto a grandes clientes (Banrisul, Wal Mart, Dimed, etc...); •Implantação e ajustes de processos para novos produtos. •Utilização de ferramentas CRM, geração de relatórios de serviços e vendas. Uso gerencial de informações. •Negociação de prazos de entrega de serviços, bem como negociações internas de engenharia de produção e implantação. • Gerenciamento de acertos de faturamento para os grandes clientes. •Atendimento de pós-vendas e verificação de satisfação do cliente. •Experiência em treinamentos para funcionários e clientes sobre produtos e serviços. - mais...
Prós
maior empresa de telecomunicações d Brasil
Contras
Plano de cargos e salários confuso
Meu período na Oi, foi bem interessante, e ajudou em muito, a formar minha capacidade profissional.
Em um dia típico de trabalho na Oi SA, tenho uma boa relação com meus pares e líderes. De forma geral, as lideranças estão sintonizadas com a necessidade da equipe e com as atividades dos colaboradores, apesar de ter vivenciado o oposto por um ano. Além disso, o dia típico envolve a necessidade de aprender as atividades quase que exclusivamente por parte somente do colaborador, com o método de tentativa e erro, o que implica em muita dificuldade para o colaborador realizar suas atividades, além de atrasar o processo operacional da empresa.A parte mais agradável do trabalho é fazer parte das atividades de uma empresa de grande porte, com uma boa relação com os pares.A parte mais difícil consiste em aprender muitas atividades utilizando tentativa e erro e com pouca preocupação e ajuda de quem está no contexto há mais tempo e se dispõe a ajudar, enquanto uma quantidade e qualidade bem maiores de treinamentos poderiam ser ministrados.
Prós
benefícios, ambiente de trabalho, porte da empresa
Contras
salário, investimento no colaborador não satisfatório