Oi

Avaliações de funcionários da empresa Oi: Estagiário

A Oi é uma empresa muito dinâmica, em que as coisas acontecem muito rápido e é preciso ter resiliência para acompanhar as mudanças. Com um ambiente muito bom e a equipe acaba se tornando uma família, pois é fácil encontrar histórias de colaboradores que viraram amigos pra vida. Além disso, é uma empresa para se construir carreira várias pessoas passam anos nela. Então, se aparecer uma oportunidade agarre!
Prós
Equipe e benefícios
Contras
A empresa tá em processo de reestruturação com muitas mudanças.
Empresa oferece bons benefícios e horários flexìveis. Trabalhar nesta empresa foi uma ótima experiência.
Excelente gestor. Colegas de trabalho comprometidos. Estrutura organizacional sublime.
Prós
Contras
Poucas oportunidades de efetivação
Durante o tempo que estagiei na OI aprendi muitas coisas, tive a oportunidade de aplicar conhecimentos e de crescer profissionalmente. O ambiente de trabalho é agradavel, e a cultura da empresa é muito bacana.
A empresa na época estava com muita demanda, por isso não tive me virar para aprender as coisas. O pouco tempo que as pessoas tinham para me orientar era o suficiente.
Prós
Cultura e colaboradores
Contras
Acionistas
aprendi a me relcionar com o meio público e realizar vários tipos de vendas diretas
Sou estagiário, a empresa tem um pacote de benefícios e oferece excelentes locais de serviços, além de novos desafios.
Chegava no trabalho, gerava relatorios de qualidade, gerava relatorios de produção, criava projeções de qualidade, monitorava o exercicio dos técnicos em campo, recebia demanda e entregava no prazo.
Prós
Refeição, salário em dia
Contras
Não deu oportunidade de efetivação
O período em que estagiei percebi um bom ambiente de trabalho entre as pessoas, onde a maioria era colaborativa e sempre disposta a trabalhar. Foi um período muito enriquecedor em minha vida pois pude aprender sobre a vida de uma grande empresa, e também aprendi muitas qualidades na área técnica de telecomunicações e na área de gerencia, pois trabalhava diretamente com meu gerente. A parte difícil do trabalho era o horário, pois na época não tinha muito tempo para estagiar pois minha faculdade era em periodo integral e com isso aprendi a valorizar meu tempo na empresa. O que mais gostei de trabalhar na Oi foram os desafios de aprender as ferramentas técnicas utilizadas pelo suporte técnico, e as oportunidades que eu tive de poder implementar serviços de otimização de trabalho para meus colegas, onde desenvolvi muito meus conhecimentos com o pacote Office e com o uso da linguagem de programação VBA.
Prós
vale-refeição e férias
Contras
não possuía plano de saúde
O que mais valorizo no tempo que passei estagiando é o fato de sempre prezarem ensinar o trabalho a cima de tudo, explicando como funciona cada área técnica.
Gosto da empresa. Ela é bem flexível com os estagiários. Aprendo bastante as rotinas de trabalho de uma empresa grande como a Oi.
A Oi me proporcionou grandes experiências. Equipe unida, onde tive ótimos conhecimentos na área. Ambiente agradável. Salário bom. A empresa possui refeitório aonde os colaboradores podem almoçar.
Prós
Refeição na empresa, benefícios
É uma empresa ótima para seguir carreira profissional, há oportunidades e há a preocupação com o bem estar do colaborador.
Prós
Ótima empresa para se trabalhar
Contras
Quase sem benefícios para estagiários
A Oi é uma empresa que faz o funcionário se sentir bem com muitas boas iniciativas. Os gestores são sempre compreensivos com problemas pessoais dos funcionários e não há distinção de cargos para se sugerir formas de trabalho mais inteligentes. Os colegas são prestativos em ensinar,porém faltava em alguns o comprometimento de trabalho. A parte mais difícil foi o começo, onde eu tive que aprender sobre como tudo em telecomunicações funciona e a parte mais agradável era a forma amistosa com que os funcionários trabalhavam.
Prós
Ginástica elaboral e festas de datas especiais e comemorativas
Contras
Salário abaixo do mercado.
Boa empresa para iniciar a vida profissional devido ao escopo de atuação da mesma no mercado e a variedade de tecnologias que disponibiliza. Contato com serviços inovadores e novas ideias para oferta de serviços e manutenção d clientes.
Prós
Experiências, contato com sistemas de telecomunicações diversificados e serviços de telecom variados.
Estagiária na área de TI da Oi, atendimento remoto aos colaboradores da empresa, atendimentos aos chamados de erro dos sistemas, atender dentro do SLA da empresa. Suporte aos sistemas de RH e monitoramento de chamados. Os colegas de trabalho foram importantes para meu crescimento profissional.
a empresa oi atende me deu um grande aprendizado em vendas como e bom trabalha em equipe para gerar altos resultados como ater metas e atingir meus objetivos e trabalhar sob pressão
Prós
bom relacionamento com outros funcionarios
Contras
nao fornece nem vale transporte nem refeiçao
eu trabalhava realizando vendas de planos interurbanos para clientes da base, aprendi a argumentar com clientes, ofertar da forma correta o nosso produto, os colegas de trabalho eram focados e muito amigaveis, a parte mais dificil era ofertar para os clientes os planos diariamente, sempre de forma justa, algo que lhe trazesse desconto em conta, a parte mais facil e que como era estágio eram apenas 6hrs por dia.
Prós
aprendizado
Contras
Não me fornecia benefício algum.
Um ano que estagiei na empresa Oi/SA, foi de grande enriquecimento para meu crescimento profissional. Durante o estágio, fui muito bem orientada, recebi todos os treinamentos necessários para as atividades que desenvolvia.
Prós
Oferece vale refeição, e seguro de vida, mesmo sendo estagiário
Contras
Estagiários não tem todos benefícios a exemplo o seguro de saúde.
Na Oi, você aprende a ser proativo, dinâmico e trabalhar sob pressão.
Dias longos e muito agitados em que várias vezes tivemos trabalhos acumulados e prazos curtos para entrega de atividades de grande porte. Aprendi bastante com meus colegas e superiores a realizar os trabalhos solicitados com agilidade, organização e responsabilidade. A parte mais complexa era a de manter o relatório de pendências do setor atualizado e com o menor índice de processos sem tratamento e/ou parados na base de dados. A parte mais agradável, com toda certeza, foi o profissionalismo, disponibilidade e a atenção que todos os funcionários sempre tiveram comigo para tirar dúvidas, ensinar e auxiliar em alguns novos trabalhos e responsabilidades que foram chegando com o tempo de serviço. A saída da empresa ocorreu por vontade própria, mesmo tendo proposta para efetivação em outro cargo ou renovação do contrato, pois gostaria de buscar um novo desafio em uma área que tivesse um pouco mais de similaridade com o meu curso na universidade ou que pelo menos retribuísse o esforço e a dedicação empregados no trabalho de forma um pouco mais razoável do que acontecia na empresa.
Prós
equipe de trabalho
Contras
benefícios