Petrobras

Avaliações de funcionários da empresa Petrobras: Consultor

Consultor40 avaliações

Encontramos 40 avaliações relacionadas à sua busca.Ver todas as 2,139 avaliações

Percepções sobre a empresa Petrobras

Adquiri muita experiência

Excelente empresa, apesar de ser terceirizada. Trabalhei desde 2001 como contratada na Petrobras. Entrei como nível médio e fui crescendo na gerência.

muito boa de trabalhar

muito boa de trabalhar muitas possibilidades de aprendizado

Empresa Gigante e com oportunidades

Apesar de nunca ter sido funcionaria efetiva da empresa, e sim terceirizada, sempre adorei trabalhar la pelo clima de trabalho, equipe colaborativa, dinamica. Cheia de possibilidades para quem deseja crescer e se desenvolver, profissional e pessoalmente.

Prós

Refeição, Plano de Saude

Contras

Sem estabilidade e vinculo

Estrutura, cultura organizacional excelente, boa oportunidade para participar de grandes projetos

Eu gostei de trabalhar na Petrobras, pois pude crescer profissionalmente diante a diversidade de áreas e seus projetos.

Prós

Estrutura

Contras

Priorização do trabalho

Empresa altamente padronizada

Empresa altamente padronizada e que segue com rigor os padrões internos e externos.

Projeto

A participação em nível tático num projeto de tecnologia da informação, fez-me amadurecer de forma relevante na minha carreira. Neste projeto, junto aos demais membros da equipe aprendi de forma pratica todas as "boas praticas" para gestão de projetos relevantes para uma organização. A partir deste projeto, tive o despertar para aprofundar-me na gestão de projetos como carreira enveredando-me para as certificações que conferem proficiência na área. Atuando como responsável pela interface e governança do banco de dados tive total patrocínio do nível estratégico da empresa para desdobrar as ações necessárias para o bom funcionamento do projeto e do pós projeto (operação). Face a relevância do projeto e pelo tempo que os stakeholders utilizaram o antigo sistema, diria que a mudança da cultura dos usuários, principalmente na fase de execução do projeto foi a pior parte. Passada esta fase ver o projeto na fase de encerramento com as entregas atendidas (qualidade e prazo) e os backlog gerenciáveis trouxe-me satisfação por saber que tive papel relevante neste projeto.

Ambiente multidisciplinar

Mesmo atuando em empresa contratada, desenvolviamos atividades que envolviam toda gestão para fabricação e fornecimento de bens e serviços,

Prós

Horário flexível

Contras

beneficios

Petrobras

A exigência de cumprimento de carga horária para a força de trabalho contratada permite perfeito equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Quanto a salário e benefícios, com o atual cenário tivemos uma perda. A cultura da empresa é bem disseminada e busca constante atualização quanto a ética, aprendizado e tecnologia. A escolha do corpo gerencial é um passo importante. Em anos de experiência na empresa, trabalhei com gerentes memoráveis, onde tive um aprendizado excelente e a oportunidade de desenvolver trabalhos que possibilitaram ganhos visíveis para a corporação, mas também trabalhei com gerentes onde observamos uma perda considerável no corpo técnico da empresa e se transformaram num prejuízo gerencial para o negócio.

Prós

Oportunidade de desenvolver trabalhos inovadores na área de gestão.

Contras

Remuneração, limites prejudiciais ao trabalho quanto a segurança da informação

Excelente empresa para trabalhar.

Com a Petrobras aprendi tudo sobre a área de suprimentos!

Regular

Como terceirizados, não somos valorizados. O ambiente é bom, mas não temos perspectiva de crescimento. Sempre fui respeitada, pois tive uma boa gestora. As demissões em massa tornaram nossa vida muito incerta.

Prós

Ambiente de trabalho em minha gerência

Contras

Falta de perspectiva

Empresa boa para trabalhar

Possui oportunidade de grande aprendizado. E boa experiência para convívio com as diferenças.

Prós

está bem localizada

Contras

possui muitas diferenças de tratamento para quem é consultor externo.

Uma das melhores empresas para se trabalhar

A Petrobras é uma empresa sólida com uma cultura organizacional forte que oferece um dos melhores locais para se trabalhar.

Prós

Oportunidades

Contras

Em alguns pontos poderia ser melhor

Empresa agradável de trabalhar

Aprendi bastante sobre gestão ambiental, PDCA, padrões. A empresa motiva sua equipe e da infra estrutura para desenvolver melhor as atividades.

Excelente local para trabalhar

Investe na formação dos colaboradores, ambiente de desafios profissionais e boas oportunidades.

Ótima empresa para trabalhar

Empresa de grande porte que se preocupa com o desenvolvimento dos profissionais proporcionando capacitação necessária, oportunidade de desenvolver trabalhos com autonomia respeitando a hierarquia, profissionais qualificados permitindo maior aprendizado. Porém, não existe a possibilidade de plano de carreira.

Prós

Ambiente organizacional

Contras

Impossibilidade de plano de carreira

Empresa excelente empresa para se trabalhar

Empresa excelente empresa para se trabalhar, tive otima oportunidade de aprendizado

Empresa excelente empresa para se trabalhar

Tive um otimo aprendizado na empresa petrobras, o que me ajudou muito no crescimento profissional, Empresa excelente empresa para se trabalhar

Uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Trabalhei na Petrobras (Macaé), no período de Março/2006 a Setembro /2015. Tive a oportunidade de trabalhar em uma das melhores empresas do Brasil. Me relacionei com excelentes profissionais de Gestão, de SMS e pessoas de todas as faixas etárias, habilidades e competências. Enfim, posso dizer que durante este tempo, pude crescer, profissionalmente e pessoalmente. Parte mais difícil do trabalho: A empresa é muito grande. Isto dificulta um pouco as interfaces, com Unidades de outros estados. As nossas solicitações muitas vezes tinham um retorno demorado. (devido ao tamanho da empresa). Colegas de Trabalho: Pessoas bacanas, que contribuíram muito para o meu crescimento profissional e pessoal. A parte mais agradável do trabalho: O convívio sadio na Gerência, e os momentos de confraternização que contribuem para uma boa ambiência organizacional na empresa. Direção / Gerência: Corpo gerencial sempre se relacionou bem com as equipes o que sempre permitiu um bom clima organizacional.

Prós

Momentos de Confraternização

Contras

Empresa que oferece oportunidade de crescimento e tem um bom clima organizacional

Tive a oportunidade única de trabalhar como contratado na Petrobras, tanto na área industrial como na sede administrativa. Foram mais de vinte anos de aprendizado, crescimento profissional e pessoal, dentro de um ambiente que valoriza aqueles que são comprometidos com seu trabalho e desempenham suas atividades com seriedade e empenho. A Petrobras possui uma diversidade cultural muito rica, construída por pessoas de todas as regiões do Brasil e do mundo, o que a torna única e com um ambiente de trabalho desafiador. Para aqueles que, como eu, eram profissionais terceirizados, algumas dificuldades se apresentavam, principalmente em relação ao controle de horas e acesso a informações consideradas críticas para a organização. Por outro lado, muitas oportunidades de aprimoramento e crescimento profissional são disponibilizadas, além de um ambiente de colaboração entre os colegas de trabalho que reconhecem e valorizam os parceiros que ali estão contribuindo para o crescimento da empresa.

Prós

diversidade cultural, alto grau de conhecimento e qualidade técnica

Contras

interferência política na gestão da empresa

òtima empresa

Excelente ambiente de trabalho, gerência participativa, plano de carreira

Prós

Excelente ambiente de trabalho

Empresa dinâmica, estruturada, capacitadora e inovadora.

Prestar serviço à Petrobras foi uma das minhas melhores experiências profissionais. Há um ambiente de trabalho cooperativo e enriquecedor para aqueles que desejam alcançar crescimento profissional. Pude participar do desenvolvimento e execução de vários projetos, da elaboração à conclusão, além de aprender muito sobre Gestão e Gerenciamento de Projetos. A dinâmica do trabalho exige contínuo aperfeiçoamento teórico e técnico, permitindo assim a realização de tarefas mais complexas e de maior grau de refinamento. A diversidade de opções permite que a força de trabalho possa participar de atividades voluntárias internas, como o Programa de Preparação para a Aposentadoria e o Coral Corporativo, entre outras.

Prós

Estrutura da empresa, organização gerencial, ambiente organizacional.

Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "Petrobras". Funcionários atuais e antigos poderão responder.Perguntar

4.5

Informação baseada em 2,139 avaliações