Petrobras

Avaliações de funcionários da empresa Petrobras: Maquinista

Encontramos 14 avaliações relacionadas à sua busca.Ver todas as 2,135 avaliações

Percepções sobre a empresa Petrobras

Essa informação é útil?

Excelente empresa para se trabalhar

empresa excelente, com grande aprendizado profissional

Petrobras

A empresa hoje não e mais como na decada dos ano 80 quando você tinha seus benefícios dignamente por direto sindical hoje a cabou os benefícios e os direitos hoje plano de saúde coparticipação hoje e o pior plano empresarial AMS, nível e promoção não existe mais, salário de fome, hoje você paga para trabalhar não trabalha para receber, as gerências não respeita o trabalhador em fim Petrobrás e a Transpetro já era não e mais empresa do futuro para nenhum tralhando que queira entrar e ter uma carreira para o seu futuro......

Prós

Sem status só tem nome Petrobrás/Transpetro

Contras

Coparticipação do plano de saúde família

Empresa competitiva e dinâmica

Excelente Empresa para Trabalhar, o único ponto negativo é que os contratos de trabalho, na minha função, são sempre temporários nunca dando oportunidade de crescimento.

Ótima empresa para trabalhar

Empresa sempre priorizou a segurança dos seus funcionários, seja através dos EPIs ou do papo sobre Saúde, Meio Ambiente e Segurança que era obrigatório todos os dias antes de iniciar a rotina. Sempre recebi todo tipo de conhecimento e ajuda dos mais antigos quando precisei. A parte mais difícil era estar longe da família e convívio social. A parte mais agradável era poder aplicar meus conhecimentos e me sentir indispensável à empresa.

Empresa sólida com um perfil desafiador.Uma excelente experiência no quadro de mar.

Prós

remuneração

Contras

escalas

Referência no Transporte de Combustível.

Empresa de grande porte, subsidiária da Petrobras e referência no transporte de combustível. Excelente empresa para se trabalhar, sempre dando apoio aos seus colaboradores.

Petrobrás era uma empresa que sempre valorizou os funcionários.

Iniciei na Petrobrás como Praticante de máquinas , e ao longo dos anos fui crescendo e desenvolvendo a minha carreira de Oficial de Máquinas. À época em que estive trabalhando à frente das equipes de operadores de máquinas e motores dos navios da Petrobrás, pude desenvolver habilidades e conhecimentos específicos sobre os motores que geram energia e movimentam os navios. Apesar de árduo, sempre procurei formar e manter uma equipe de trabalho tecnica e especializada , para que a manutenção e o andamento dos motores e quipamentos de bordo nunca viessem a atrasar ou impedir a rotina das viagens dos navios. A parte mais difícil do trabalho como marítimo é sempre a distância do lar e da família, mas a bordo, sempre tive ótimo relacionamento tanto com os Comandantes quanto com os tripulantes em geral.

Prós

Boa assistencia médica; remuneração adequada

Contras

Algumas viagens ao exterior que perduravam por varios meses, impossibilitando maior contato com a família.

Excelente empresa, valoriza seus colaboradores.

Diariamente estamos em contato com a operação e manutenção dos equipamentos de grande porte do setor naval, realizando inspeções e cumprindo o cronograma de manutenção preventiva. O aprendizado é constante, desenvolvendo principalmente a capacidade de solucionar problemas. Adquirindo conhecimento abrangente em uma enorme gama de equipamentos como: motores de combustão, geradores, caldeiras, purificadores, compressores, bombas, etc. A interação interpessoal é importante, pois o trabalho sempre é desenvolvido em equipe. O trabalho realizado é sem dúvidas recompensador e prazeroso, no entanto a parte difícil é a ausência por meses da família e de casa.

Prós

Empresa sólida, bons benefícios e remuneração

Contras

Tempo longe de casa e da família

Uma excelente empresa para trabalhar.

Aprendi o bastante, e a cada dia de trabalho aprendo mais. Sobre colegas de trabalho encontrei ótimos colegas e excelentes chefes, Não tem parte difícil no trabalho apenas pequenos poblemas. Todos momentos são agradável quando se trabalha com amor,segurança e responsabilidade.

Prós

Otimas

Empresa de responsabilidade funcional

Aprendemos que todos os setores ,os quais trabalhamos, são importantes como qualquer um outro. Todos dependemos do desempenho dos outros reciprocamente. Desta forma, temos que desempenhar nossas respectivas atividades com absoluta presteza, pois somos responsáveis pelos nossos próprios atos e existem muitas pessoas que contam com a nossa eficiência e responsabilidade.

NOVOS CONHECIMENTOS E INTERAÇÃO EMPRESARIAL

COMO ESTAGIARIO INICIEI MINHA CARREIRA ATE A FUNÇÃO DE CHEFE DE MAQUINAS , ,ONDE ADQUIRI A CONDIÇÃO DE EXERCER COM GARBOR MINHA CARREIRA DE SUCESSO .

Prós

INTERAÇÃO COM AS EQUIPES

UMA EMPRESA MUITO BOA PARA TRABALHAR. EU A CONHEÇO.

A Transpetro foi a primeira Empresa a chamar-me para trabalhar logo após o término dos cursos preparatórios de habilitação a vida embarcada. Meu primeiro Navio foi o NT Marta, onde fiz uma substituição curta do Mecânico de bordo, cujo havia-se acidentado. Como "Interino", permaneci nele embarcado por mais de 2 (dois) meses, tendo desembarcado em 09 de Janeiro de 2004. A 13 de Janeiro de 2004 reembarquei e, agora, no NT Maruim, permanecendo embarcado até 09/03/2004.Estes também foram bons Navios, onde aprendi bastante coisas, a exemplo dos equipamentos neles instalados, enfim, uma experiência nova para quem estava recentemente egresso das Forças Armadas. Navios bem apoiados, no que diz respeito às manutenções, reposição de sobressalentes, uma logística que funcionava.La também fiz boas amizades, onde o respeito mútuo funcionava.A parte mais difícil com certeza, exercida no Maruim, foi quando tivemos de entrar na fornalha da Caldeira recém apagada fim fazer limpeza nos difusores de queimadores, pois, apesar das extrações e ventilações em funcionamento, a temperatura do piso era tão grande que derretia a borracha da sola das botinas. Ainda assim, tivemos que realizar rapidamente para deixa-la pronta, em face um Turbo Gerador ser alimentado por elas.Como sempre, a parte mais agradável era a convivência com os demais membros da tripulação. Tinha-mos sinal de Satélite para a Televisão, computador com Internet, sala de jogos, dentre outros recrêios. Foi muito bom trabalhar na Transpetro.

Prós

As refeições muito bem feitas e de excelente qualidade.

Contras

Não existia vale refeição, até porque não teríamos como utilisar.

Empresa dinâmica e excelente para se trabalhar

- Apesar do calor, muito movimentado e alegre. - Aperfeiçoei conhecimentos técnicos. - Presente e Participativa. - Acolhedores e muito amigos. - Muito tempo fora de casa em viaens. - Reornar ao navio.

Prós

Assistência total

Contras

Nada contra

Boa para realizar a praticagem.

A empresa é boa para se aprender. Necessita de melhoras na gerência e a escala de embarque.

Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "Petrobras". Funcionários atuais e antigos poderão responder.Perguntar

4.5

Informação baseada em 2,135 avaliações