Siemens AG

Avaliações de funcionários da empresa Siemens AG: Analista

Empresa boa de se trabalhar com bons benefícios. O salário é o ponto fraco e a dificuldade de reajuste de salário também. Consegue se mudar de função mas com progresso salarial ínfimo.
Trabalhei na Siemens durante oito anos. Empresa dinâmica, leal, com ótimas chances de crescimento internamente. Disponibiliza aos funcionários o dia de home office, bom equilíbrio entre qualidade de vida e trabalho. parte mais difícil seria que alguns gestores que não desenvolve o funcionário, não nos da liberdade nos fedbacks.
Prós
Empresa com chances de crescimento, seria e acolhedora
Contras
não fornece vale refeição
A Siemens é uma empresa sólida no mercado brasileiro e também no mercado internacional. Possui diferentes ramos de atuação e procura estar antenada a novas aquisições para tornar-se cada vez mais competitiva. Os dias de trabalho tem sido intensos e me proporcionado uma visão mais abrangente sobre toda a cadeia de atuação do mercado financeiro e transações internacionais. Existem possibilidades de movimentações inclusive para outros países, porém, todas as oportunidades que são interessantes tanto nacional quanto internacional não funcionam de maneira clara e justa. Noto um grande favorecimento para familiares e/ou amigos próximos para preenchimento de vagas internas, excluindo-se todos os critérios meritocráticos e política de RH que em teoria deveriam ser respeitados, desta forma se você não se enquadra no perfil de "familiar ou amigo próximo", suas chances tornam-se ínfimas para galgar novos postos.
Prós
Empresa sólida com ótimos beneféicios
Contras
Pouca transparência nas oportunidades internas
Sem dúvida melhor empresa que já trabalhei, bons benefícios e respeito aos funcionários.
Prós
Respeito aos funcionários, qualidade de vida, benefícios.
Contras
remuneração, falta de treinamento.
ótimo lugar para se trabalhar, pessoas agradáveis e profissionais
Prós
ambiente favoravel
Contras
não possui plano de carreira
Como todo empresa de grande porte, existe a pressão para atingir o objetivo planejado, seja mensal, trimestral, semestral ou anual. Sempre mantive o controle emocional para poder conviver com esta pressão, este foi o principal aprendizado na empresa. No período em que trabalhei na empresa, passei por várias reestruturações e alterações na direção/gerência, porém, meu relacionamento com todos eles e com meus colegas de trabalho foram muito bem sucedidos. A parte mais difícil era sempre no fechamento de cada mês, onde os números tinham que ser atingidos, então a pressão triplicava. A parte mais agradável era quando eu meus colegas iam almoçar, nessa hora conversávamos de tudo, menos do trabalho, e quando tirávamos uma pausa para tomar tomar um café, esse tempinho servia de relaxamento mental.
Prós
Ótimo ambiente de trabalho
Contras
A empresa não valoriza o colaborador que supera os objetivos
Dinâmico e participativo.Planejamento e cumprimento de prazos.Delegação de responsabilidade.Companheiros e participativos.Cumprimento de algumas metas.O alcance das metas estabelecidas.
Prós
vale alimentação.
Contras
todo o quadro era favorável.