Siemens AG

Avaliações de funcionários da empresa Siemens AG: Estagiário

Simplesmente a melhor empresa que já trabalhei, ótimo ambiente, fui muito bem recebido pela equipe, gerência excelente.
Prós
Refeição no local, horario flexivel, possibilidade home office
Contras
Auxílio transporte baixo, sem vale alimentação, auxilio de estudo somente lara funcionários CLT
Trata-se de uma ótima empresa para se trabalhar, exceto pela falta de transparência dos gestores para com os funcionários.
Prós
Refeição, fretado, massagem, computador próprio
Contras
falta de clareza
Empresa que pensa nos funcionários como fator essencial para inovação e continuidade de seus negócios.
Uma empresa bem tradicional, presa pelo bem estar dos colaboradores. Oferece um ambiente seguro e agradável de trabalho e com bastante sinergia e espírito de equipe
Prós
Beneficios, ambiente, gerencia
Empresa muito boa. Ótima gerência, focada no colaborador e com grende possibilidade de crescimento.
Prós
Beneficios
Contras
Horários
Possibilidade de aprender sobre customer care e aprender um pouco sobre as outras áreas.
O dia a dia é dinâmico, sempre com novos desafios para serem resolvidos. O melhor disso é que o ambiente é receptivo a novas ideias e soluções, contanto inclusive com programas que premiam ideias implantadas.
É uma grande empresa, porém a liderança não investe no desenvolvimento interno.
Prós
Cultura.
Contras
Gerência.
Agradável. Setor de compras. Todos excelentes profissionais. Cuidar uns dos outros.
Uma boa empresa para se trabalhar, com benefícios e salários em dia. Apresenta problemas típicos de empresas muito grandes.
O trabalho sempre foi bem variado e pude aprender muitas coisas de diversos setores, logística, marketing, compras, fabril. Afinal, trabalhava com gerenciamento de produto, então o contato com essas áreas fazia parte do meu dia a dia. Os gestores sempre foram competentes, presentes e acessíveis, o que nos deixa bem confiante no ambiente de trabalho. A cultura e ambiente era bem dinâmico e integrado, era muito agradável. Com a crise e baixa do dólar, muitas áreas ficaram instáveis, comum no setor industrial.
Prós
Refeição de ótima qualidade na empresa.
Empresa em constante dinamismo, todos os dias se aprendia algo novo.
Empresa muito boa para se trabalhar, possui uma excelente estrutura.
Essa empresa tenho muito respeito por ela otima em trabalha apredi muito lá dentro.
Qualidade de vida é um dos pontos principais da empresa. Algumas decisões em relação aos funcionários são tomadas de acordo com o grau de proximidade entre gestor e funcionários, onde nem sempre a qualidade do trabalho é levada em consideração.
Um dia de trabalho nesta empresa nunca era igual o anterior, uma vez que o planejamento, a área a qual fazia parte, era muito dinâmica e em constante adaptação com resultados de logística, qualidade, etc. Apenas uma coisa era comum em todos os dias; o ritmo acelerado de demonstração de resultados e o próprio ritmo de trabalho. Posso destacar que o ponto alto desta experiência foi o meu aprendizado como profissional e a adaptação de cotidiano administrativo com pressão. Aprendi processos de todas as áreas da empresa, sem exceção, algo fundamental para o crescimento profissional. Não possuía muito contato com a diretoria, devido ao tamanho da empresa, porém, aos meus olhos faziam um bom trabalho. A gerência possuía algumas falhas com relação a seriedade em alguns setores, porém, em relação ao meu setor não existem objeções, uma vez que minha gerente era extremamente competente, porém, com um trato pessoal com espaço para melhorias. Fiz muitos colegas, inclusive alguns amigos que levarei para o resto da vida, com certeza. Também é um fator a ser destacado, ótimo ambiente de trabalho com pessoas íntegras em sua maioria. A parte mais difícil foi o começo, pois tive que aprender muito sobre o sistema SAP em pouco tempo, porém, após algum tempo este já não era mais o problema. A parte mais agradável posso dizer que eram as reuniões que fazíamos entre nós, do mesmo setor, que eram efetivas, objetivas e ao mesmo tempo um tanto quanto informais e divertidas.
Prós
Refeição de alto nível, Colegas de trabalho, estrutura física, base salarial boa, amplo estacionamento
Contras
Algumas pessoas com muito potencial não possuíam o devido valor
A cultura e o clima da empresa são bem leves, a cobrança fica mais por conta do próprio indivíduo. A empresa é bem flexível quanto a horário de trabalho, porém não muito no que se refere as normas e procedimentos internos.
Prós
Bom salário e benefícios. Agradável de se trabalhar
Promove uma extraordinária experiência profissional e grande aprendizado e preparo, além de ter imenso porte global e infraestrutura. Por outro lado peca no ambiente de trabalho e apresenta problemas em difundir seus valores para a inspiração dos funcionários.
Prós
Extremo Desenvolvimento Profissional e Aprendizado
Contras
Ambiente de Trabalho
A empresa proporciona um ótimo ambiente de trabalho, sua filosofia e investimento em seus colaboradores cria um ótimo e dinâmico crescimento profissional. Boa comunicação entre os colegas de trabalho, fácil comunicação e bom relacionamento com a gerência e a direção. Os desafios para manter as metas e qualidade de trabalho são arduos, mas com a equipe empenhada e disposta tudo se torna possível.
Prós
Refeição na empresa, desenvolvimento profissional, oportunidades, benefícios.
Contras
Por ser um sistema que segue muitas diretrizes, as vezes o trabalho fica um pouco "engessado".
Um empresa que lhe ajuda a desenvolver-se e que respeitas os seus colaboradores
Prós
Beneficios
Projeto de gerenciamento de Leads O projeto consistia em mapear o fluxo de informações da área para que fosse criado um software de CRM para auxiliar o gerenciamento da área comercial.
Prós
Excelente local de trabalho
Contras
Baixa visualização de promoções