Siemens AG

Avaliações de funcionários da empresa Siemens AG: Gerente de Projetos

empresa com excelente estrutura organizacional. Bom ambiente de trabalho. Faltou motivação pessoal pois minha área preferencial e solar.
Prós
estrutura organizacional
Contras
dificuldade de mudança de area
Empresa otima de trabalhar, visando o crescimento do colaborador.
Prós
Beneficios
Contras
Carga horaria
Siemens é um caso a parte. Gestão séria e competente. Política de recursos humanos muito atuante, presente. Processos e pessoas da mais alta qualidade que resulta nessa mega empresa.
Prós
Estabilidade
Contras
não tem
Trabalhar na Siemens, é como trabalhar em mundo diferente, aprende-se inúmeras ações, onde as cobranças não são necessárias, cada um sabe sua respectiva responsabilidade. A direção é mais que participativa, sabemos exatamente a onde apoiar o colega para que o projeto e ou a obra caminhe, de acordo com o pedido do cliente. Dificuldades são vencidas por um apoio mútuo independente da hierarquia. A meta atingida é para à alegria geral, o responsável direto vibra com os objetivos alcançados.
Prós
Sem igual para alavancar talentos.
Contras
Meus dias de trabalho eram muito dinâmicos, exigia bastante comprometimento e foco o que fazia tranquilamente. Aprendi em todos os anos de dicação a ser organizada, disponível para desafios, pensar de forma macro, ser tolerante, persistente, curiosa e apesar da bagagem, entender que realmente não somos insubstituíveis, portanto ter humildade. Todas as gerências que fiz parte, corpo técnico, administrativo, engenharia, projetos, todos agregaram no conhecimento da dinâmica da empresa no setor comercial. O meu momento mais difícil foi lidar com muita burocracia , eram tantas requisições na área administrativa e por não ter muita liberdade. Sentia falta dos clientes externos, pois neste período, lidava somente os meus 150 clientes interno. Mas logo voltei para o Gerenciamento de Projetos, podendo auxiliar ainda mais a minha gerência nos atributos administrativos, mas tinha a minha responsabilidade de cuidar dos meus clientes. Em resumo, foi uma mega escola que hoje me faz exercer qualquer função na área comercial, Mais que comprovado, eu gosto de gente.
Prós
ótimas oportunidades
Contras
extinção de departamentos
Empresa de metas e processos claros e maduros. Ambiente agradável, profissionais competentes e oportunidades de aprendizados em todas as áreas.
Tive um ótimo aprendizado e crescimento profissional, éramos uma equipe comprometida e trazíamos resultados esperados. A parte mais difícil era resolver os problemas comerciais, porém tínhamos parceria da gerência. A parte mais agradável era companheirismo dos colegas, compartilhamentos das soluções dos projetos.
Prós
Bons benefícios, participação nos lucros, ticket refeição, assitência médica e odontológica
Contras
vendas pontuais faltando partes integrantes das soluções, e principalmente promoções.