South System

Avaliações de funcionários da empresa South System: Programador & Desenvolvedor

A Southsystem está de parabéns! É muito prazeroso trabalhar em uma empresa que está sempre próxima e buscando novas formas de colaborar com a evolução pessoal e técnica dos colaboradores!
A cultura da empresa é bastante inclusiva, assim como providencia todo o suporte necessário para os colaboradores, tanto tecnicamente, quanto psicologicamente.
Prós
Cultura inclusiva, atenção da empresa com os colaboradores.
Contras
Não tenho contras até o momento
Nunca vi uma empresa como a South System até hoje. Durante a pandemia, como uma grande sobrevivente, ela se manteve firme e inabalada, movida por um objetivo principal simples e claro: Impulsionar as pessoas. Essa empresa valoriza muito o networking, há diversos projetos envolventes e cheios de oportunidade pra crescer. Muitos benefícios em forma de vouchers, vales com possibilidade ampla, catálogo vasto do udemy com livre acesso pros funcionários, aplicativos que ajudam no desenvolvimento pessoal. Além disso promovem diversas ações sociais como auxílio a crianças carentes e possuem uma cultura forte de diversidade e inclusão, trazendo sempre conteúdos para concientizar as pessoas com empatia e respeito. 100% remota, mas sempre promove a união por meio de eventos super criativos.
Prós
100% remota, vale alimentação + refeição com ampla gama de opções, atitudes sociais, estímulo a educação, evolução e respeito
Contras
Nenhum relevante até o momento.
Empresa incrível, equipes incríveis, pessoas incríveis. Nunca imaginei que fosse me surpreender da maneira que estou me surpreendendo dia após dia. Uma empresa que proporciona todos subsídios possível para seu crescimento pessoal e profissional.
A empresa é extremamente comprometida com seus funcionários, promovendo ao máximo ações de engajamento, além de ser muito preocupada com a saúde física e mental de seus profissionais. Também é uma empresa que gosta de dar presentes, sempre surpreendendo com um voucher para pedir uma comida em casa ou um auxílio para o home office, por exemplo. Com avaliações trimestrais, sempre acontece uma conversa para salientar os pontos fortes e os que podem melhorar, sendo sempre uma conversa leve e sem pressão, com o cuidando para deixar o profissional bem a vontade.
Prós
Avaliações trimestrais, preocupação com a saúde dos profissionais, envio de presentes.
Contras
Na minha opinião, tem muita interação pelo Workplace, o que pode distrair muito os profissionais de suas tarefas, mas também é possível deixar isso de lado.
Empresa que investe os próprios recursos na formação de novos profissionais pro mercado da TI. Me sinto muito a vontade e bem compensado trabalhando na South!
Valoriza muito seus funcionários, o que pra mim é o ponto principal. Investe forte no crescimento do conhecimento e capacitação de todos. Tenho colegas de outras empresas e nem se compara as festas de fim de ano e os "mimos" que a South nos dá (voucher para compra de equipamentos/móveis para o home office, presentes...). Eu recomendo e não pretendo sair da South tão cedo!
Empresa agrádavel que se importa com o bem estar dos seus funcionarios, estejam eles alocados ou trabalhando no local, campanhas de diversidade fomentam ainda mais a vontade de trabalhar. Foca bastante no crescimento do desenvolvedor com ambiente de estudo e crescimento constante
Prós
Campanhas, Eventos, Estudos
Tanto CEO, quanto Heads não fazem distinção em virtude de cargos/ funções. Todos são tratados da mesma forma e com muito respeito, independentemente de qualquer coisa. Cultura de todos ajudarem os demais e processos totalmente desburocratizados. Foco sempre em atender o cliente da melhor forma e facilitando situações das mais diversas. Mesmo em momentos difíceis como a pandemia, demonstrou que todo o esforço é válido em prol das pessoas. SOUTH SYSTEM é uma grande família onde crescemos de uma forma consistente e com certeza baseados em muito respeito, sem egos e com muita competência técnica.
Prós
Fácil acesso a todos as pessoas
Contras
Não fazer parceria com players grandes que fariam a empresa entrar em outro patamar
Uma empresa que se preocupa com o funcionário e o auxilia a crescer como pessoa e funcionário. A empresa motiva o funcionário e continua o auxiliando mesmo estando numa pandemia. Recomendo muito!
Uma empresa que te surpreende positivamente todos os dias. Desde meu primeiro dia na empresa, todos os dias houve uma surpreesa de forma positiva.
Empresa muito transparente, com diretoria e RH extremamente acessíveis, qualidade altíssima de equipamentos dados aos ingressantes e colegas com ótimo nível técnico, ótimos salários pagos, clientes muito interessantes e muitos benefícios internos como Udemy liberada para os colaboradores, por exemplo e auxílio para o Homeoffice agora devido ao COVID (comprar fones, cadeiras, mesa).
Prós
Ótimos salários, ótimos notebooks fornecidos para trabalhar, diretoria e RH super próximos
Contras
A SOUTH SYSTEM possui muitas qualidades, mas sem dúvida a maior delas é as pessoas que compõem a empresa. Não existem "carteiraços" na SOUTH, todos parecem estar no mesmo nível, há um respeito mútuo e um carinho nítido que cada indivíduo tem com o outro, um alto nível de transparência e uma preocupação real de todos com todos dentro da SOUTH. É uma empresa que vem crescendo muito, os problemas que a empresa tinha quando entrei, e que fui muito bem avisado quando entrei, já não existem mais hoje, a empresa está sempre se transformando! Por mais que seja uma empresa em constante aprimoramento ela entende, e muito bem, que somos humanos e não apenas recursos empresariais, ela entende e respeita que alguns dias não renderemos como outros dias e isso é um grande diferencial que outras empresas não possuem.
Prós
Cultura, gerência, RH, salário, benefícios, flexibilidade, preocupação com os funcionários, transparência
e uma empresa que realmente faz o que diz, impulsionar as pessoas,