South System

Avaliações de funcionários da empresa South System

A Southsystem está de parabéns! É muito prazeroso trabalhar em uma empresa que está sempre próxima e buscando novas formas de colaborar com a evolução pessoal e técnica dos colaboradores!
Empresa muito boa que se preocupa com o colaborador
Tive oportunidade de crescimento dentro da empresa e me sinto "escutado". Não poupam na qualidade dos equipamentos e em infra para o profissional desempenhar suas atividades o mais confortável possível. A empresa está em uma crescente e vem investindo forte em ferramentas e metodologias de trabalho. Durante a quarentena, foi mais uma vez exemplo em atitudes para o conforto e evolução de todos. Investiu em materiais Home Office para todos colaboradores, fechou parcerias com plataformas de estudos online e se preocupou com a nossa saúde mental! O espírito é a colaboração!
Na South me deparei com um novo desafio de trabalhar no formato Outsourcing, porém houve uma fácil adaptação já que a empresa fornece todo o necessário, desde equipamentos de qualidade até uma gestão de pessoas muito presente e disponível.Outro ponto que chama muita a atenção e vale destacar é a preocupação com o bem estar e evolução do funcionário, são diversas ações como disponibilização de licença de um app para acompanhamento psicológico, todos os cursos da Udemy, auxílio financeiro para montagem de escritório em casa para mais conforto no Home Office, etc.Por isso digo com muita segurança que se trata de uma excelente empresa,
Prós
Gestão de pessoas, equipamentos, ambiente, liberdade
A SouthSystem aposta bastante no profissional, tive a oportunidade de trocar de área (desenvolvedor -> devops) graças a SouthSystem. Todos os colegas de equipe são muito receptivos e companheiros. Com o crescimento da empresa veio amadurecimento de certos processos o que é muito bom.
Prós
Equipamentos de qualidade
Contras
O processo em relação a reajustes de remuneração deveria ser mais claro
A SouthSystem tem uma cultura muito tranquila, apoia os funcionários tanto no profissional quanto no pessoal, o CEO e os gerentes são acessíveis, é fácil ter um feedback direto quando solicitado. Tive filho a pouco tempo e ficou muito tranquilo de conciliar a chegada dele e o trabalho, o ambiente remoto está organizado e a empresa deu um baita apoio para quem não possuía equipamento em casa mostrando o quanto o CEO é engajado em manter o bem estar dos funcionários.
Prós
Ambiente acolhedor, pessoal acessível, muitos incentivos como cursos e material de trabalho.
Contras
Difícil ter uma visão do plano de carreira
Empresa agradável de trabalhar, cultura muito justa e que valoriza e respeita o profissional.
Uma empresa que se preocupa com o funcionário e o auxilia a crescer como pessoa e funcionário. A empresa motiva o funcionário e continua o auxiliando mesmo estando numa pandemia. Recomendo muito!
+ Empresa em constante evolução. + Bastante horizontal com acesso fácil a pessoas. + Ambiente amigável + Profissionais super capacitados + Preocupação com o desenvolvimento dos profissionais + Preocupação com o bem estar dos profissionais - Poucos bônus e benefícios - Poucos feedbacks
Prós
Várias oportunidades
Contras
Poucos feedbacks
Empresa que incentiva os colaboradores a evoluir tecnicamente e pessoalmente, com um ambiente quase familiar.
Empresa sempre buscando ajudar e melhorar as condições de trabalho.
* Hierarquia horizontal; * Investimento constante em capacitação dos colaboradores; * Investe com frequência no bem estar dos colaboradores; * Realiza diversas ações sociais; * Salário condizente com o do mercado; * Disponibiliza equipamentos altíssima qualidade para cada pessoa; * Regime de trabalho cooperado;
Prós
Salário compatível com o do mercado
Contras
Não fornece vale-refeição
Uma empresa que te surpreende positivamente todos os dias. Desde meu primeiro dia na empresa, todos os dias houve uma surpreesa de forma positiva.
Empresa que dá muita atenção aos seus colaboradores, realmente se preocupam com o seu bem-estar e buscam sempre dar as melhores condições de trabalho. Uma gerência que não deixa a desejar, relação muito próxima e amigável.
Prós
Equipamentos, Ambiente amigável, RH, Flexibilidade, Treinamentos
Empresa muito transparente, com diretoria e RH extremamente acessíveis, qualidade altíssima de equipamentos dados aos ingressantes e colegas com ótimo nível técnico, ótimos salários pagos, clientes muito interessantes e muitos benefícios internos como Udemy liberada para os colaboradores, por exemplo e auxílio para o Homeoffice agora devido ao COVID (comprar fones, cadeiras, mesa).
Prós
Ótimos salários, ótimos notebooks fornecidos para trabalhar, diretoria e RH super próximos
Contras
Muito bom trabalhar na empresa, estou bastante satisfeito...
Empresa dinâmica, competente e com ótimos colaboradores para te auxiliar no que for preciso em seus projetos próprios ou com seus clientes.
Prós
Profissionais super colaborativos.
Contras
Por enquanto sem contras com a empresa.
Estou a pouco tempo na empresa, mas o que pude notar é que diferente de qualquer outra empresa que trabalhei, a South realmente se preocupa com os colaboradores, impulsionando o crescimento e fomentando conhecimento e colaboração. Colegas muito solícitos em ajudar nas questões tanto técnicas quanto em outras questões, pra quem está iniciando a carreira isso é muito tranquilizador. Equipamentos disponibilizados são de primeira linha, realmente dando todo o suporte para crescermos e contribuirmos com a empresa. Devido a pandemia estamos em trabalho 100% remoto, o que cria mais uma barreira para o aprendizado inicial, porém como dito anteriormente, os colegas estão realmente preocupados com o seu bem estar, sendo muito prestativos, o que certamente é reflexo da cultura organizacional que a South defende e emprega!
Prós
Equipamentos excelentes, clima organizacional, ambiente da Udemy disponibilizado gratuitamente aos colaboradores, certamente um grande diferencial)
Contras
Devido ao regime cooperativado, não há benefícios como VR+VT ou décimo, mas o que é certamente contornado com a valorização salarial
Empresa muito boa que se preocupa com o bem estar dos colaboradores. Uma das melhores empresas que já trabalhei. RH diferenciado.
Prós
Empresa preocupada com o bem estrar. Diferentes projetos de tecnologia de ponta
Contras
Não há politica de cargos e salários ou aumento de salário. Cada um negocia o seu
a Southsystem acreditou no meu potencial e me deu a primeira oportunidade de efetivo. Desde então, sinto que evoluí muito e mais de uma oportunidade de crescimento me foi dada.
Prós
gestores atenciosos e focados em te ajudar, remuneração acima da média por ser pj, equipamentos muito bons, clima descontraído
Contras
empresa focada em outsource, pouco contato com a sede (todavia rh sempre acessível e presente)
A SOUTH SYSTEM possui muitas qualidades, mas sem dúvida a maior delas é as pessoas que compõem a empresa. Não existem "carteiraços" na SOUTH, todos parecem estar no mesmo nível, há um respeito mútuo e um carinho nítido que cada indivíduo tem com o outro, um alto nível de transparência e uma preocupação real de todos com todos dentro da SOUTH. É uma empresa que vem crescendo muito, os problemas que a empresa tinha quando entrei, e que fui muito bem avisado quando entrei, já não existem mais hoje, a empresa está sempre se transformando! Por mais que seja uma empresa em constante aprimoramento ela entende, e muito bem, que somos humanos e não apenas recursos empresariais, ela entende e respeita que alguns dias não renderemos como outros dias e isso é um grande diferencial que outras empresas não possuem.
Prós
Cultura, gerência, RH, salário, benefícios, flexibilidade, preocupação com os funcionários, transparência
  1. Avaliações de funcionários