UNINOVE

Avaliações da empresa UNINOVE sobre Gestão

uma excelente experiência,empresa investe no funcionário proporcionando novos conhecimentos e oportunidades.
A empresa é boa, possui um bom convênio e 100% de bolsa na faculdade, porém não há investimento em gestão, as promoções ocorrem com base na avaliação pessoal, e não profissional.
Prós
bolsa
Contras
não tem vale refeição
Ótima instituição para se trabalhar,criei muito conhecimento e cultura,laços de amizade madureci mento profissional.
Ótima empresa para se trabalhar, com boa remuneração, boa estrutura, respaldo para seus funcionários e benefícios.
No começo o trabalho parece ótimo, mas a gestão se mostra incoerente após algum tempo. O ambiente fica pesado e os funcionários acabam levando o estresse para casa. Alguns gestores ainda são bons, porém outros são intocáveis por fazerem parte da "família Uninove". Trabalhando lá você vê muitas coisas erradas acontecendo, porém o ambiente é construído para que você tenha medo de sair e ficar desempregado.
Prós
Contras
Estresse, falta de apoio
Todo o período em que atuei com a equipe de TI da universidade me ajudou a ter uma visão ampla dessa área de tecnologia. Além dos diversos conhecimentos que vou levar para a vida inteira com relação a infra estrutura e redes, todos os profissionais e colegas do setor tiveram uma participação fundamental no meu crescimento pessoal e profissional, me auxiliando na escolha da área de atuação dentro das diversas possibilidades que temos no mercado atualmente.
Prós
Bom ambiente de trabalho, ritmo intenso de aprendizado
Recursos para desenvolvimento profissional e pessoal
Prós
Horários
Contras
Unidades / locais
Empresa ótima para se trabalhar, porém na minha atual área não seria possível estagiar ou entrar na área que estudo, por se tratar de diretorias distintas.
Antes de trabalhar na Uninove eu era aluna de Psicologia e consegui entrar na universidade através do meu conhecimento de inglês e consegui duas bolsas integrais para graduação: para Letras em inglês (a distância) e para própria Psicologia. Durante todo o estágio aprendi a lidar muito melhor com as pessoas, tive oportunidade de ingressar em dois cursos que, de certa forma, se complementam, consegui aprimorar meu inglês e melhorei minhas habilidades em lidar com conflitos e a lidar com situações que não saem de acordo com o planejamento.
Prós
Estrutura para levar marmita e muitas opções para comer próximo da faculdade.
Contras
Não fornece vale-refeição ou vale-transporte.
A empresa proporciona ao funcionário ter experiência em diversas funções. Tem contato direto com o supervisor, onde ele já tem autonomia para tomar alguma decisão mais especifica. O salário e benefício eram compatível com o mercado. O mais difícil era lidar com os alunos que não gostavam de esperar o prazo para que os documentos ficassem prontos.
Prós
Contras
Obter mais de uma bolsa
Ótimo lugar apenas para alunos e professores... Funcionários que não são professores são tratados como moleques, não há nenhum pingo de confiança, baixo respeito por parte da empresa, descaso, ambiente com baixa estrutura física e sempre bagunçado. Em 8 meses de trabalho lá mudei 3 vezes de sala. Outros funcionários são pessoas boas, mas todos já desanimados. Salário baixo e benefícios irrisórios. O Vale Alimentação, por exemplo, verdadeiro "vale coxinha", que o pessoal usa pra comprar água, pois não dá pra beber a água dos bebedouros, a não ser que você queira ter uma bela "dor de barriga". Na minha função eu precisava fazer muitas visitas e ações externas, mas o valor de reembolso do combustível não era atualizado desde 2003 (isso mesmo, 14 anos), praticamente te obrigando a pagar pra trabalhar. Além disso, se precisasse pagar estacionamento, alimentação... era por minha conta. Os equipamentos voltados aos funcionários, como microondas do refeitório, viviam quebrados. Todos os processos precisavam ser aprovados pelo reitor (CEO), o que torna uma empresa deste tamanho em uma empresa que não funciona, não caminha pra frente, não faz nada de diferente do que já é habitual, estagnada. Não tive contato direto com o reitor, mas a minha experiência foi muito negativa, pois desta maneira ele era um grande "funil" que impedia que ações fossem tomadas, que é a pior coisa pra área comercial de qualquer empresa.
Prós
Perto do metrô, oferece estacionamento
Contras
Muitas coisas, melhor ler a minha avaliação.
Coordenação de ensino sempre disposta a dialogar. Boa infraestrutura de trabalho para professores. Laboratórios disponíveis para aulas práticas.
Foi uma excelente experiência de 5 anos,porém embora os donos sejam muito legais como pessoas interessadas em ouvir os professores, (principalmente e pró reitora), na época em que trabalhei lá houve muita interferência de pessoas com condutas anti éticas, pelo tamanho da Instituição, não foi possível chegar mais próximo dos diretores e expor os problemas
Prós
Bons salários relativamente ao mercado, ambiente agradável
Contras
interferência de cargos "intermediários" nas relações diretas com a diretoria, interesses pessoais atendidos só de alguns, nessa relação
um empresa que tem um bom desempenho com os funcionários, oferendo bom sálario.
Local muito agradável de se trabalhar, com tarefas rotineiras simples e colegas de trabalho de fácil convívio. Infelizmente a entidade (UNINOVE) não dispõe de muita chance de crescimento na mesma, porém disponibilizam cursos superiores, mas somente na área de Recursos Humanos com desconto para funcionários. Em geral a entidade em si possui um ótimo ambiente para se trabalhar e não deixa a desejar em quase nada; Mesmo tendo trabalhado em vaga temporária posso dizer que o relacionamento com os superiores em nível hierárquico é muito respeitoso, todos me tratavam como tal.
Prós
Empresa com ambiente muito agradável, muitos benefícios
Contras
Plano de carreira dentro da empresa deixa um pouco a desejar
Responsável pelo atendimento, suporte financeiro, resolução de problemas, abertura demanda, contato por e-mail e telefônico com gestores, coordenadores e Diretores, participação mensal de reunião para melhorias e atualização das funções, gerenciamento da equipe, aprendi a ter muita organização a cumprir prazos, ter muita paciência e ter muito foco no meu trabalho. Sempre busco aprender a ter as informações corretas, tenho um excelente relacionamento com meus gestores e colegas de trabalho. A parte mais agradável e poder crescer profissionalmente estar aprendendo todos os dias e poder gerenciar uma equipe com carinho e atenção. O que mais desagrada é a empresa não dar o suporto necessário para seus clientes e colaboradores, de infra estrutura , contratações, reposição de matérias, vivemos diariamente com insatisfação e reclamações dos clientes e colaboradores.
Prós
Convênio Médico
Contras
Não fornece Vale Refeição
Empresa com ambiente agradável de trabalhar,mas com muita pressão. Na época de pico muitos alunos para efetuar negociações, reclamações e resoluções de problemas na parte acadêmica. Não havia uma organização administrativa, na qual pudéssemos atender à todos com hora marcada, então tínhamos fila intermináveis, pessoas que chegavam à esperar de 3 à 5 horas para serem atendidos, isso causava muito estresse tanto para alunos quanto para funcionários. Não eram desenvolvidos projetos pela gestão para o melhoramento área e as sugestões por parte dos funcionários eram ouvidas, mas não colocadas em prática.
Prós
VT, VM, VA
Contras
Não há Plano de Carreira, VA muito inferior ao do mercado
dinâmico: notório a cooperação dos professores. a trabalhar em equipe. devido o tamanho da empresa, algumas vezes a falta de comunicação falhou entre discente, docentes, diretores coordenação Meus colegas de trabalho são excelentes, nada a reclamar. Falta de um plano de carreira.
Prós
ambiente muito bom para o trabalho
Contras
falta plano de carreira
Trabalhava em geral com documentos de alunos que estudavam na universidade. Tinha controle de prontuário, recebia e arquivava documentos recebidos pelo atendimento, digitalizada prontuários, realizava atendimento telefônico, dentre outras funções. Sobre tudo, aprendi a ser mais organizado, competente e dedicado. A direção era excelente, ou seja, ao mesmo tempo puxada, o que exigia muito de seus funcionários. Tinha uma boa relação com os colegas de trabalho, todos eram super competentes e responsáveis naquilo que exerciam. Acredito eu que não tinha uma parte mais fácil ou difícil do trabalho, e sim tinha funções que tinha mais prática de exercer e me sentia mais a vontade, do que outras. O serviço em si, era um ótimo serviço, o que me fez desenvolver meu lado profissional com alta competência.
Prós
Havia refeição aos redores da empresa.
Contras
A empresa apenas fornecia VT e nada mais.
Empresa deve melhorar a´áreas administrativas e de liderança, evitando favorecer pessoas por indicação e sim pela qualidade profissional.
Prós
Balsa de estudos
Contras
Respeito com profissionais.
atua duas vezes por semana, sinto-me a vontade em um ambiente de sala de aula, trato a aula com um workshop, uma troca eu não sou o professor nem tenho alunos essa dinâmica tem proporcionado um ambiente saudável e profissional ao invés de um ambiente de sala de aula a parte mais difícil e a falta de infraestrutura para algumas aulas, (data show, etc) a parte agradável, conhecer pessoas
Prós
coordenação
Contras
infraestrutura equipamentos