Volvo

Avaliações de funcionários da empresa Volvo: Pederneiras, SP

Melhor empresa que já trabalhei até hj em minha vida e te esperança de voltar um dia.
Prós
Refeição de primeira, convênios, salário, tudo sem comparação com outras empresas.
a empresa presa muito trabalho em equipe, consegui aprender muito co manufatura enxuta dentre outros
Otima empresa visa sempre atingir o mais alto nivel de qualidade e respeitando os funcionarios.
Prós
Unimed farmacia dentista vale refeiçao P.L.R
Contras
nada
obtive um bom crescimento na minha vida profissional, tive a oportunidade de fazer varios cursos, tive bons colegas de trabalhos e sempre gostei do que eu fiz la dentro da empresa
Prós
boas chances de crescimento profissional
Contras
nao tenho nada contra
bom local de trabalho limpo e organizado aprendi muito sobre 5S politicas da empresa e muito mais.Porem a politica da empresa é somente no papel que na pratica é totalmente diferente.
Prós
refeicao na empresa e beneficios bons
Contras
nao ten sexta basica e nao da vale transporte
Trabalhei no departamento de compras da Volvo do Brasil na cidade de Pederneiras, SP onde nunca tivemos um dia igual ao outro para se trabalhar. Todo inicio de dia tínhamos nossas atividades normais mais todas as surpresas do dia a dia de uma empresa de produção seriada (quase automobilística) que não podia ter falhas no recebimento de componentes fornecidos por empresas desenvolvidas pelo departamento de compras. Sempre tivemos uma excelente orientação da gerencia da empresa, montando estratégias para médio/longo prazo e apresentando a todos os funcionários todo inicio de ano e divulgado o acompanhamento trimestralmente dessas estratégias. Todos os colegas da empresa são comprometidos e vestem a camisa. No departamento de compras, estávamos sempre disponíveis a ajudarmos uns aos outros, independentemente do volume de serviços que tínhamos para executar nossas próprias tarefas. A parte mais difícil era garantir a estabilidade dos fornecedores para que não tivéssemos paradas de produção. A parte mais agradável era interação com companheiros de todas as áreas incluindo os setores de produção que normalmente são muito distantes dos administrativos.
Prós
Ambiente de Trabalho
Contras
Plano de carreira estável
Ambiente muito agradável, de aprendizado e desafios constantes. Cresci muito profissional e pessoalmente em todos os anos que trabalhei na Empresa.
Prós
Benefícios e salário.
uma empresa bem estruturada, só que não sabe aproveitar os funcionários que tem, pois promoções são bem raras, ela intimida os funcionarios sempre falando que pode manda-los embora a qualquer momento, e muito estressante isso pois todos querem ser reconhecido por um bom trabalho e a volvo não faz isso.
Prós
Unimed, dentista, clube, vale-refeição, refeitório industrial, estacionamento interno, PLR generosa
Contras
gerencia ruin
O dia de trabalho do setor de desenvolvimento de fornecedores é bem agitado, pois o setor trabalha com um número reduzido de funcionários em relação a quantidade de projetos que passam por esse setor. Isso gera um ambiente extremamente dinâmico que desperta características positivas como um setor extremamente flexível e altamente adaptativo a novos projetos, porém mantém todos sobrecarregados e por diversas vezes realizando multitarefas, uma das mais conhecidas formas de desperdícios em ambientes de projetos. Durante meu período de estágio, pude ter contato com uma cultura organizacional de uma empresa multinacional e de reconhecida qualidade, o que auxiliou muito para meu crescimento e amadureciemto profissional. A parte mais difícil do trabalho reside exatamente no ambiente de trabalho, onde a cultura multinacional de excelência e busca contínua pela qualidade se choca com as urgências diárias causadas pelo ambiente de sobrecarga de trabalho. Por diversas vezes situações apresentam-se onde é necessário seguir as diretrizes da matriz ou dar andamento no projeto para atender os prazos. A parte mais agradável é sem dúvida a equipe, que mesmo sobrecarregada é altamente motivada e disposta a fazer os projetos acontecerem.
No dia-a-dia, tinha a função de acompanhar e controlar sistematicamente o desempenho da produção, por meio da análise de indicadores gerenciais apropriados, propondo os planos e ações necessários, visando assegurar o cumprimento das metas e objetivos estabelecidos. Participei de grupos para crescimento da empresa: novos projetos, lean manufacturing e programas de incentivos (ex: fábrica de idéias). Os gerentes responsáveis pela fabrica são muito competentes e acompanham o desempenho da equipe diariamente. O ambiente de trabalho é muito bom. A parte mais agradável do trabalho era justamente estar fazendo aquilo que eu gosto.
Prós
Beneficios: PLR, Refeição, plano de saude / dentista, auxilio farmacia, vale-refeição, refeição na empresa.
Contras
Salário de lideres
Proporciona um aprendizado muito grande.Os gestores são bem acessíveis.A empresa não é estável.Não há promoções.
Empresa de ambiente amigável, onde os funcionários se identificam e procuram dar o seu melhor em razão de não apenas atingir os objetivos propospostos mas também para criar um ambiente de trabalho cada vez melhor e qualificado.
Em geral, a empresa é excelente! Possui ótimo ambiente de trabalho, boa remuneração e promove o bom relacionamento inter pessoal. Oferece grande oportunidade de aprendizado e benchmarking com outras plantas. Há bastante flexibilidade para tratar questões pessoais.
Prós
respeito, ambiente de trabalho, pessoas, contatos.
Contras
alguns conceitos de gestão "ultrapassados".
Devido ao nível de Equipamentos Instalados, a empresa se tornou uma verdadeira "Universidade" em se tratando de tecnologia empregadas em seus processos Industriais.Os cinco anos em estive a trabalho da Empresa, adquiri muito conhecimento em diversas áreas da Automação, CNC´s, etc.Resumindo, devo muito da experiência que tenho hoje a esta Empresa!
Prós
todos!
Contras
nenhum.
A empresa tem um ambiente excelente para o trabalho, como coperativismo, pro-atividade de todos os funcionários, realizam reuniões diárias em todos os setores para dividir com todos os assuntos e acontecimentos do dia anterior e a previsão de como será o dia atual.
Prós
possui refeição na empresa, vale transporte, plr, plano médico e odontologico