Volvo

Avaliações de funcionários da empresa Volvo: Estagiário - Pederneiras, SP

O dia de trabalho do setor de desenvolvimento de fornecedores é bem agitado, pois o setor trabalha com um número reduzido de funcionários em relação a quantidade de projetos que passam por esse setor. Isso gera um ambiente extremamente dinâmico que desperta características positivas como um setor extremamente flexível e altamente adaptativo a novos projetos, porém mantém todos sobrecarregados e por diversas vezes realizando multitarefas, uma das mais conhecidas formas de desperdícios em ambientes de projetos. Durante meu período de estágio, pude ter contato com uma cultura organizacional de uma empresa multinacional e de reconhecida qualidade, o que auxiliou muito para meu crescimento e amadureciemto profissional. A parte mais difícil do trabalho reside exatamente no ambiente de trabalho, onde a cultura multinacional de excelência e busca contínua pela qualidade se choca com as urgências diárias causadas pelo ambiente de sobrecarga de trabalho. Por diversas vezes situações apresentam-se onde é necessário seguir as diretrizes da matriz ou dar andamento no projeto para atender os prazos. A parte mais agradável é sem dúvida a equipe, que mesmo sobrecarregada é altamente motivada e disposta a fazer os projetos acontecerem.
Empresa de ambiente amigável, onde os funcionários se identificam e procuram dar o seu melhor em razão de não apenas atingir os objetivos propospostos mas também para criar um ambiente de trabalho cada vez melhor e qualificado.
A empresa tem um ambiente excelente para o trabalho, como coperativismo, pro-atividade de todos os funcionários, realizam reuniões diárias em todos os setores para dividir com todos os assuntos e acontecimentos do dia anterior e a previsão de como será o dia atual.
Prós
possui refeição na empresa, vale transporte, plr, plano médico e odontologico